EUROIMMUN AG apresenta novo teste diagnóstico para intolerância alimentar


Essa nova gama de perfis de imunoblot permite a determinação de anticorpos IgG contra alimentos e aditivos alimentares em amostras de soro. Testes de anticorpos IgG podem ajudar a estabelecer se uma intolerância alimentar está por trás de sintomas crônicos como diarréia, constipação, inchaço, náuseas, enxaqueca, asma, eczema, artrite ou fadiga, permitindo a diferenciação da intolerância alimentar de outras doenças que produzem as mesmas manifestações, como por exemplo a alergia alimentar.
Os perfis EUROLINE Food incluem por enquanto 108 ou 216 alimentos e aditivos alimentares, agrupados nas categorias cereais sem glúten, cereais sem glúten e alimentos alternativos, carnes, lacticínios e ovos, frutas, ervas e especiarias, nozes e sementes, legumes, legumes, saladas, cogumelos, peixes e frutos do mar e outros alimentos como leveduras, mel, café e chá preto. O ensaio requer pequenos volumes de soro do paciente para a análise, apenas 40μl de amostras é suficiente para se obter 108 resultados simultaneamente. Os resultados são avaliados semiquantitativamente, utilizando calibradores correspondentes ao soro de referência da OMS.
A intolerância alimentar mediada por IgG resulta do aumento da permeabilidade da parede intestinal, a denominada síndrome do intestino permeável. Os componentes alimentares passam para a corrente sanguínea, induzindo a produção de anticorpos IgG e a formação de imunocomplexos. Para saber mais sobre a doença, acesse: Intolerância Alimentar



EUROIMMUN Brasil

Euroimmun Brasil

Líder mundial em soluções para diagnóstico laboratorial, em 2016 a EUROIMMUN completou 4 anos de operação direta no Brasil. Consolidada por suas patentes e métodos inovadores de produção, é especializada no diagnóstico de doenças autoimunes, infecciosas, alergias e genética. Os métodos predominantes são a imunofluorescência, ELISA, imunoblot e biologia molecular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário